segunda-feira, 4 de outubro de 2010

S. Francisco de Assis - Mestre Kuthumi

St. Francis of Assissi Pictures, Images and Photos

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Mestre Kuthumi

Adquire-se sabedoria quando em silêncio se contempla, atentamente, o Sol Interior e plenamente se conscientiza que toda a verdade, compreensão, beleza e realidade, podem ser encontradas na Chama do próprio coração.
Enquanto escutamos a voz do silêncio com humildade e em

silenciosa reverência, sem imagens mentais e sem obsessão

emocional, somos abençoados regiamente com a sabedoria.


Quanto mais sábio for o homem, mais se aquietará a sua língua, mais pacífico será o seu mundo emocional e tanto menos pensará com o cérebro!

Se realmente estais cientes e aceitais que o Sol Interior - o Cristo - é a única realidade em vós, sabeis que o véu de maya não poderá por mais tempo vos atingir. Este é o Caminho da Sabedoria. É chegada a hora da escuta e completa entrega a Deus.

Um comentário:

  1. A Paz e a harmonia devem ser o farol de cada Ser na Terra.
    Façamos com humildade o caminho que a cada um de nós pertence.

    "Amai-vos uns aos outros como Eu vos Amei"

    Assim Foi.
    Assim É.
    Assim Será!

    Carinhosamente para todos nós.

    ResponderExcluir